Ação conjunta entre PRF e PC ocorreu na BR-116, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Carga vinha do Rio de Janeiro e seria entregue a organização criminosa na cidade.
Três homens foram presos em flagrante e mais de 130 kg de drogas e um fuzil foram apreendidos durante uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (3), na BR-116.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a droga estava escondida em caixas e fardos de tecido, armazenadas dentro de um veículo de transporte de passageiros, que foi abordado da rodovia.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 131 kg de maconha, 1 kg de pasta base de cocaína, um fuzil Colt calibre 5.56 mm e dois carregadores.
Drogas e armas foram apreendias em Feira de Santana, na BR-116 — Foto: PC-BA
Inicialmente, dois homens foram conduzidos para a delegacia, sendo um deles preso em flagrante. O segundo foi ouvido e liberado por não haver indícios de ligação com o crime.
Após a apreensão, a PRF acionou a PC, que deu início a diligências e prendeu mais dois suspeitos no bairro Novo Horizonte, que estariam esperando o carregamento em Feira de Santana.
Segundo a investigação, o material ilícito saiu do Rio de Janeiro e seria entregue a uma organização criminosa com atuação na região baiana. Os três presos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O material apreendido foi encaminhado para perícia e os presos estão à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema e a origem da remessa.
Três homens foram presos em flagrante após abordagem da PRF na BR-116 — Foto: PRF-BA
Fonte: g1