Último caso foi registrado em unidade do bairro de Águas Claras e aulas foram suspensas. Merenda, geladeira e botijões de gás já foram furtados neste ano.
Conforme a pasta, as ações aconteceram em diversos pontos da cidade, como nos bairros de Pirajá, Cajazeiras, Plataforma, Vale dos Lagos, Cassange, Sussuarana e Boca do Rio.
No caso mais recente, 60 tablets, 8 computadores, 2 CPUs, 2 retroprojetores, 2 data shows, 1 celular e 5 lâmpadas foram levados pelos criminosos. O painel de monitoramento, com as imagens das câmeras de segurança, também foi levado.
O crime aconteceu na Escola Municipal Francisco Leite, no bairro de Águas Claras. A 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras) investiga a ação, mas ninguém foi preso até esta terça-feira (8).
A unidade estava em recesso desde o feriado do São João e retomaria as aulas na segunda-feira (7). No entanto, ao chegarem no local, os responsáveis identificaram a ação.
Em nota, a Smed informou que vai fazer os reparos dos portões que foram danificados.
Escolas invadidas mais de uma vez
Pelo menos duas escolas municipais de Salvador já foram invadidas mais de uma vez neste ano. Relembre:
📍 Escola Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales, no bairro de Periperi
- Em 14 de janeiro, a escola foi invadida pela primeira vez. Na ação, foram levados seis televisões, duas caixas de som, um micro-ondas, um data-show, um botijão de gás e uma bomba de água.
- Na mesma semana, em 17 de janeiro, a escola foi invadida novamente e uma geladeira foi furtada.
📍 Escola Municipal Pedro Gordilho, em São Cristóvão
- A escola foi invadida em 14 de fevereiro e todas as carnes do depósito de merenda foram levadas. Essa foi a quarta invasão registrada na unidade.
Cinco escolas são arrombadas em Salvador em sete meses — Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: g1