Homem foi detido nesta quarta-feira (13), na estação de tratamento da Embasa, localizada no bairro do Cabula, em Salvador. Moto e celulares roubados foram encontrados com ele.
Um funcionário terceirizado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), foi preso, suspeito de roubar aparelhos celulares e uma motocicleta, nesta quarta-feira (13), em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento preventivo a furtos e roubos de veículos, uma equipe do Batalhão Apolo foi acionada por uma pessoa, que informou ter tido o celular roubado e a localização do aparelho indicava estar na estação de tratamento da Embasa, no bairro do Cabula.
No endereço informado, os policiais localizaram uma motocicleta estacionada na área interna e constataram que se tratava de um veículo roubado no dia 5 de agosto, com placa clonada.
O coordenador da unidade identificou que o funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços gerais para a Embasa estava com o veículo.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ser o autor do roubo da motocicleta, além de ter assaltado outras pessoas, subtraindo celulares, durante o caminho para o trabalho. Na mochila do homem, localizada no alojamento do trabalho, os policiais encontraram:
- 1 revólver
- 2 munições
- 3 aparelhos celulares
- 1 ferramenta metálica para estourar ignição de motocicletas
O homem foi reconhecido pelas vítimas e, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Por meio de nota, a Embasa informou que solicitou à empresa terceirizada EPSG o desligamento imediato do homem e está colaborando no que for necessário para a investigação do caso.
O g1 tenta localizar a empresa terceirizada EPSG.
Com o homem, foram encontrados celulares, um revólver e uma moto roubada — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: g1