Professor universitário é morto a tiros após briga de trânsito na Bahia

Publicada em: 02/09/2025 10:43 -

Crime aconteceu na noite de terça-feira (26), na região do Porto Seco, em Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), autor dos disparos fugiu.

 

 

Um professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi morto a tiros na noite de terça-feira (26), na BR-324, na região do Porto Seco, em Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu após uma briga de trânsito e o autor dos disparos fugiu.

A vítima foi identificada como Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Segundo testemunhas, o professor estava com um facão na mão no momento da discussão. Ainda não há informações sobre o que motivou a discussão.

 

O suspeito ainda não foi identificado. No entanto, testemunhas relataram que foi um homem, que estava vestido com uma camisa social branca.

As testemunhas contaram ainda que ele atirou ao menos cinco vezes em Fabrício de dentro de um carro importado, modelo SUV.

Professor universitário é morto a tiros após briga de trânsito na BR-324 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Professor universitário é morto a tiros após briga de trânsito na BR-324 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fabrício Dalla Vecchia cursou licenciatura em Música, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 2004. Ele fez mestrado em 2008 e doutorado em 2012 em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Atualmente, lecionava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da UFRB, em Santo Amaro, no curso de música popular brasileira, além de atuar como trombonista e pesquisador.

 

Conforme a UFRB, o professor coordenava projetos que uniam prática artística e formação acadêmica, como o Laboratório de Práticas de Ensino Coletivo, voltado à formação de grupos instrumentais, experimentação prática e elaboração de materiais didáticos e o Coral Cecult UFRB, iniciativa dedicada à prática coral e à valorização da diversidade da música popular brasileira.

Em nota, a universidade lamentou a morte do professor e afirmou que Fabrício construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a arte e a educação musical.

 

"Sua memória e legado permanecerão vivos na história da instituição e na vida de todos que com ele conviveram", diz a nota.

 

A polícia informou que guias de perícia e necropsia foram expedidas e testemunhas serão ouvidas para esclarecer a autoria e motivação do crime.

O corpo de Fabrício foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.

 

 

 

 

 

Fonte: g1

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...