
Rhavy Ferreira Santana estava em casa, no bairro Fazenda Grande do Retiro, e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiu.
Um bebê de um ano morreu em uma unidade de saúde de Salvador, na quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a criança tenha ingerido veneno na casa onde morava, no bairro da Fazenda Grande do Retiro.
Rhavy Ferreira Santana foi socorrido por familiares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiu. A família conta que ele aproveitou o momento que a mãe dava atenção para o irmão, abriu a grade da sala e comeu uma calabresa, que estava com veneno para ratos, na parte externa da casa.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que vai analisar a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A mãe do bebê, a avó e um tio prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
Rhavy Ferreira Santana foi socorrido por familiares e levado para UPA, mas não resistiu — Foto: Redes sociais
O corpo de Rhavy foi enterrado na manhã desta quinta-feira (10), no Cemitério Municipal de Pirajá. No local, um familiar, que preferiu não revelar a identidade, lamentou a situação.
"A criança saiu no momento que ela [a mãe] estava ocupada com o irmão dela. Ela é mãe e pai ao mesmo tempo. Trabalha, cuida dos meninos e sempre deu o melhor. O fato ocorrido aconteceu na família dela, mas pode acontecer em outra família", disse.
Bebê foi levado para a UPA de São Caetano, mas não resistiu — Foto: Sesab
Fonte: g1