
Troca de tiros aconteceu no bairro Vale das Pedrinhas. Açougueiro trabalhava quando foi atingido. Ele foi levado para hospital e não corre risco de morte.
Dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais militares na quarta-feira (16), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, durante o tiroteio, um açougueiro foi vítima de bala perdida enquanto trabalhava.
De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu quando agentes da 40ª Companhia Independente (CIPM), que faziam rondas na Rua Santo André, avistaram dois homens em uma motocicleta.
Ao perceber a presença da viatura, a dupla tentou fugir e aconteceu o confronto, informou a PM. Após serem baleados, os suspeitos foram levados pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Os nomes deles não foram divulgados.
O açougueiro foi atingido no ombro, socorrido por vizinhos e levado para um hospital da região. Um vídeo mostra o momento que ele foi colocado dentro de um carro, durante a prestação de socorro. O estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.
"A gente está aguardando a perícia para identificar a origem desse tiro. A gente pode assegurar que o açougueiro foi atendido no HGE, estava com o quadro de saúde estável e fora de perigo", disse o major Luís Alberto Paraíso, comandante da 40ª CIPM.
A troca de tiros foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma pistola, um revólver e munições foram apreendidas com a dupla. O policiamento foi reforçado no bairro nesta quinta-feira (17).
"Os suspeitos já foram identificados, estamos buscando mais qualificações sobre eles, mas são pessoas ligadas ao tráfico de drogas, com grande liderança em determinada região do Complexo do Nordeste de Amaralina", contou o major.
Dois suspeitos morrem e morador é vítima de bala perdida durante ação policial em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: g1