Vítima estava em uma fila com cerca de 50 pessoas, quando se envolveu em uma discussão com o suspeito.



Um homem em situação de rua, identificado como Daniel de Jesus, de 40 anos, foi morto a facadas durante uma distribuição de sopas no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (16). O suspeito do crime, que também é uma pessoa em situação de rua, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em uma fila com cerca de 50 pessoas, próximo a Casa de Saúde Santana, quando se envolveu em uma discussão com o suspeito.

Testemunhas relataram que o suspeito tentou furar a fila para pegar a refeição pela segunda vez, quando Daniel pediu que ele voltasse para o final da fila, já que ainda não tinha sido contemplado. Diante da negativa, a vítima afastou o suspeito com a mão. Em seguida, o suspeito pegou uma faca tipo peixeira e golpeou Daniel, na frente das pessoas que estavam no local.

O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por volta das 21h15.

Daniel apresentava perfurações profundas no abdômen e no dorso e, segundo a polícia, tinha problemas físicos de locomoção nas duas pernas, o que impediu que ele fugisse dos ataques.

Suspeito pegou uma faca e desferiu vários golpes contra Daniel, após uma discussão — Foto: PC-BA

Suspeito pegou uma faca e desferiu vários golpes contra Daniel, após uma discussão — Foto: PC-BA

A Polícia Militar foi acionada e, com informações de testemunhas, localizou o suspeito em um bar na Rua Barão do Cotegipe, também no centro da cidade. Ele foi detido por moradores até a chegada da guarnição da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Próximo a ele, foi encontrada a faca usada no crime.

Ainda segundo a PC, o suspeito foi conduzido ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e, durante depoimento, confessou o crime com frieza. Ele já possui passagens por roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DHPP) de Feira de Santana.






Fonte: g1